Homem escreve sobre a tragédia do Titanic 14 anos antes do ocorrido

Nós todos sabemos a história do RMS Titanic – o navio de passageiros britânico que tragicamente afundou depois de colidir com um iceberg em sua viagem inaugural, causando a morte de 1.500 pessoas – mas há algo sobre esta história que você provavelmente não sabe.

Mais desconcertante que o estrondoso sucesso do filme de James Cameron é um livro que foi escrito sobre o navio afundando… 14 anos antes da tragédia realmente acontecer.

1-1

O Naufrágio de Titan, foi escrito em 1898 por Morgan Robertson. Ele conta a história de um transatlântico fictício chamado Titan, que diziam ser “inafundável”. Parece familiar? Só espere.

No meio de sua viagem no Atlântico Norte, o navio atinge um iceberg, e não há salva-vidas suficientes para todos os passageiros.

Titanic

Ela não diz nada sobre portas flutuantes do navio, no entanto.

Aqui é onde fica insano. Na história, o navio bate no iceberg a estibordo em uma noite de abril, a 640 km de distância da Terra Nova. O verdadeiro Titanic colidiu com um iceberg no lado estibordo em 14 de abril, a 640 km da Terra Nova.

Quando o Titanic afundou, as pessoas compreensivelmente acusaram Robertson de clarividência, mas Robertson insistiu que ele sabia muito sobre as práticas marítimas e construções navais, e que quaisquer semelhanças entre a tragédia e sua história eram pura coincidência.

Comenta ai em baixo, o que você acha:

Foi uma mera coincidência ou o autor fez uma previsão do futuro?

 

Comments

comments