A garota congelada

Jean Hilliard estava congelada “Como um pedaço de frango saído do congelador” quando um amigo encontrou ela no seu quintal depois de uma noite com temperatura de -22º C. Apesar disso a garota de 19 anos fez uma recuperação nada usual.

garota

“Eu não posso explicar como ela está viva” disse o Dr. George Sather que tratou a jovem garota. “Ela estava completamente congelada. É um milagre.”

Hilliard foi congelada após um acidente de carro no meio de uma estrada rural em Minnesota. Quando ela chegou ao hospital sua temperatura estava tão baixa que o termômetro não conseguia registrar. Seu rosto estava pálido e seus olhos tão sólidos que não respondiam a luz.

“Não houve reação até três horas depois que ela começou a descongelar”, disse Dr. Sather.

Após o acidente com o carro ela tentou alcançar a casa mais próxima andando a pé. Usando botas, casaco e luvas ela começou a caminhada de 2 quilômetros. Após muito esforço ela não aguentou mais e caiu na neve a apenas 15 metros da porta da casa.

Sr. Nelson encontrou ela durante a manhã às 7 horas. Seu corpo estava tão rígido que precisou colocá-la no carro na diagonal. Os médicos não conseguiram aplicar nenhum medicamento em suas veias pois “ela estava um bloco de gelo para penetrar a pele”, disse o Dr. Edgar Sather.

garota frozen
Por ser um caso extraordinário de sobrevivência, inspirou filmes e documentários

O pulso, muito difícil de registrar através da sua pele congelada, batia a 12 por minuto.  Seu estado era crítico e se recuperasse a consciência teria que ter duas pernas amputadas e provavelmente teria sérios danos neurológicos. Entretanto, pra perplexidade de todos os médicos, depois de passar algum tempo no aquecedor ela teve apenas algumas compulsões antes de ficar consciente. Nenhum dano cerebral foi apresentado e ela deixou o hospital sem perder uma única unha, tendo simplesmente algumas pequenas cicatrizes.

Fonte: NY Times

Comments

comments