7 lugares para se tomar cerveja antes de morrer

Cerveja da galera

Você, que é apaixonado por cerveja, tem consciência que o lugar onde o produto é consumido interfere e muito no sabor da bebida, certo? Bom, mais ou menos, mas o importante é saber que existem lugares magníficos no mundo, com cervejas únicas, esperando que você os explore antes de morrer.

Aliás, tem gente por aí que já se preocupou em selecionar esse roteiro para os apreciadores da bebida. Esse servicinho “pesado” foi realizado pelo pessoal do site Viajante Cervejeiro, que teve a difícil tarefa de escolher os 7 melhores lugares do mundo para se tomar uma breja.

Nós, que sabemos reconhecer o valor da bebida, separamos aqui um cantinho para apresentar essas paradas obrigatórias para quem não abre mão de um copo cheio.

01. Hofbräuhaus

Cerveja Gelada

Este belo e antigo casarão na cidade de Munique, na Alemanha, que já foi ponto de encontro de líderes nazistas. Hoje, no entanto, seu ambiente é bem mais festivo e abriga eventos todos os dias, regados a litros e mais litros de cerveja.

02. Delirium Café

Bar top pra toma uma Gelada

Em Bruxelas, na Bélgica, o Delirium Café é uma parada obrigatória. O bar é famoso por sua carta de cervejas com mais de 2 mil rótulos.

03. In De Vedre

Tomar uma Gelada

Os monges da abadia trapista Saint Sixtus, na Bélgica, ficaram conhecidos pela qualidade das cervejas que produzem e pela raridade com que elas são encontradas, especialmente com relação a Westvleteren 12, uma das mais desejadas do mundo. O único bar/restaurante autorizado a vendê-las fica em frente ao mosteiro e se chama In de Vedre.

04. Pilsner Urquel

Cerveja Geladinha

A fábrica da Pilsner Urquell, na cidade de Plzen, na República Checa; é considerada a “mãe” de todas as pilsners, por ter desenvolvido a receita original. Nos túneis subterrâneos da fábrica a produção artesanal da cerveja é mantida como antigamente, não filtrada, mais encorpada e muito saborosa.

05. Guinness

Loira Gelada

A charmosa Guinness se tornou famosa pelo mundo e não é lá muito difícil de ser encontrada. Mas nada se compara ao gosto de a saborear direto da fonte, na fábrica, na cidade de Dublin, na Irlanda!

06. Bia Corner

Tomar Uma Breja

Em Ha Noi, capital do Vietnã, um ponto turístico muito procurado são as mesinhas e banquetas baixas da Bia Corner. A cerveja desse lugar é popular, sem muita personalidade, mas combina com o clima da cidade e é bem barata. Aliás, para quem não sabe, BIA significa “cerveja” em vietnamita.

07. Eisenbahn

Cerveja boa

Mas não fique triste, nem todos os melhores lugares para se tomar uma bela cerveja estão fora do Brasil. Por aqui, temos a terra da cerveja, no sul, a famosa Blumenau (SC), com sua cervejaria Eisenbahn. Aliás, ela foi a grande responsável por disseminar a cultura das boas cervejas pelo país. Beber algumas cervejas no bar da fábrica é obrigatório.

Eai, bora Tomar uma Gelada?

Comments

comments