As 7 mulheres mais belas da história e seus bizarros segredes de beleza

As 7 mulheres mais belas da história

 As 7 mulheres mais belas da história

como emagrecer com saúdeMaquiagens, cirurgia plastica, cremes, pomadas são só alguns dos métodos utilizados pelas pessoas na atualidade para ficarem mais atraentes. Mais você já parou para pensar qual era o método utilizado por algumas das mulheres mais belas da história.

Confira a baixo alguns desses segredos peculiares, mais que pelo visto trazia excelentes resultados.

 

07 – Lucrezia Borgia

Maiores gatas da história

O cabelo de Lucrezia Borgia era, segundo o poeta Lord Byron, o mais bonito e mais belo imaginável. E isso não era exagero do poeta, pois Lucrezia passava dias lavando seu cabelo. Contrariando as pessoas de sua família, que tinham cabelos escuros, seu cabelo era loiro e brilhante.

Ela enxaguava seu cabelo com lixívia e sumo de limão por horas e depois o deixava secar à luz do sol durante a maior parte do dia. Seu cabelo era tão importante para ela e tomava tanto seu tempo que ela chegou a cancelar viagens em razão dos cuidados com ele.

06 – Nefertiti

deusa da beleza

O nome dessa rainha egípcia significava ‘o belo chegou’, e para ela, ele realmente tinha chegado. No início do século XX, uma estátua do seu rosto foi notícia internacional. Por mais de 3.000 anos sua aparência era notícia.

Nefertiti colocava bastante empenho em estar sempre linda, mesmo que isso custasse sua vida, como foi o que aconteceu. As rainhas do Antigo Egito não escreviam muito sobre os seus segredos de beleza, mas todas eram enterradas com suas maquiagens e pelos túmulos encontrados pode-se ter uma ideia do ritual de beleza de Nefertiti.

O corpo da rainha era completamente sem pelos, até os da cabeça, raspados com uma navalha. Ela cobriu sua cabeça com uma peruca e tinha os olhos pintados de preto com algo chamado kohl, que era feito de minério de chumbo. Isso quer dizer que Nefertiti estava se matando lentamente toda vez que se maquiava, mas isso não teria sido a causa de sua morte. Seu batom tinha bromine mannite, outra substância tóxica que acredita-se tê-la envenenado muito antes do chumbo.

05 – Imperatriz Zoe Porphyrogenita

Mulher bonita

Ela era a mulher mais bonita do Império Bizantino e não só quando jovem, mas também aos seus sessenta anos. Quando ela se tornou imperatriz, fez questão de fazer um laboratório para que seus cosméticos fossem feitos dentro do palácio.

A imperatriz gastava uma fortuna para fazer seus cosméticos e todos diziam que ela era firme e com boas condições tal qual um frango assado. Zoe despertava o interesse de vários homens que ficaram completamente apaixonados por ela.

4 – Maria Antonieta

As mulheres mais lindas do mundo

A rainha Maria Antonieta tinha um compromisso com sua beleza que era conhecido mundialmente. Assim como a imperatriz da Áustria, Elizabeth, Maria Antonieta também usava uma máscara facial, mas a dela era feita de conhaque, ovos, leite em pó e limão.

A máscara parece até normal, mas ela começava seu dia lavando o rosto com um limpador feito de pombo. Cada garrafa que ela usava era feita com oito pombos cozidos. Ela também trocava de roupa três vezes por dia e, claramente, como uma rainha não as repetia.

03 – Imperatriz Elizabeth

mulher linda

No século XIX, a mulher mais bonita era a imperatriz da Áustria, Elizabeth. Sua beleza era conhecida em toda Europa. Sua pele era impecável e seus cabelos castanhos eram grossos e iam até seus pés. Mas claro que tal beleza tinha seu segredo e seu preço.

Para conseguir uma pele impecável ela esmagava morangos nas mãos, rosto e pescoço e tomava banho em azeite. Na hora de dormir ela colocava uma máscara que por dentro tinha vitela crua. Elisabeth também não comia demais e usava espartilho que a deixava com um cintura de 49,5 centímetros. Com relação a seu cabelo, ela passava três horas diárias o abaixando e penteando, já que por ser super grande ele ficava presos em nós.

02 – Cleópatra

Mulheres do Egito

Cleópatra é conhecida na história por sua beleza e seu poder de sedução. Seus rituais de beleza possivelmente a ajudaram a conquistar tantos homens como ela conquistou. Em seus lábios ela colocava um batom feito de tripas de besouro e em seus olhos esterco de crocodilo em pó.

Mas talvez o maior truque de beleza fosse o banho em leite de burro azedo. Seus servos ordenhavam 700 burros todos os dias para que ela conseguisse tomar seu banho. O leite azedo fazia com que a camada superficial de sua pele descascasse e a pele por baixo, sem manchas e mais lisa, aparecesse.

01 – Helena de Troia

a mulher mais bonita da História

Helena de Troia, pode ter sido invenção de Homero, e se realmente foi ele tinha um profundo conhecimento de cuidados de beleza. Em Ilíada, Helena se banhava em vinagre. Seus atendentes preparavam uma banheira, tecnicamente falando, cheia de ácido e ela simplesmente entrava nela.

O que as pessoas presumem hoje é que ela usava vinagre de maça diluído em água. Muita gente hoje em dia ainda usa essa técnica porque o vinagre equilibra os níveis de pH do corpo, o que traz um efeito de limpeza.

As 7 mulheres mais belas da história

Comments

comments