4 Coisas proibidas ao redor do mundo

Veja 4 coisas extremamente comuns, que por algum motivo ou rasão são proibidas em alguns desses países ao redor do mundo: Confira

01. Nos Estados Unidos à comercialização de Kinder ovo é proibida

Kinder

Devido à Lei de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos de 1938, nos Estados Unidos, os ovos Kinder são proibidos. Este regulamento estabelece que nenhum alimento pode conter qualquer coisa dentro dele que não seja comestível, e que não seja visível do lado de fora da embalagem.
A surpresa do ovo Kinder não é vista pelo lado de fora da embalagem e, apesar do seu tamanho e de um aviso que não é adequado para crianças menores de 3 anos, não é permitido o seu consumo em território americano. Em 2015, mais de 30 mil ovos genéricos foram confiscados nas fronteiras do país. Felizmente, para os amantes desse doce, em 2018, será comercializado o produto nos Estados Unidos com algumas modificações na embalagem.

02. Jeans na Coréia do Norte

Calça Jeans

Kim Jung-un, o ditador da Coréia do Norte, é conhecido por todos pelas suas decisões polêmicas e extravagâncias. Kim estabeleceu diversas regras severas de vestimenta e até mesmo impôs certos cortes de cabelo. O jeans azul é considerado um emblema do capitalismo, de modo que esta roupa é totalmente proibida na Coréia do Norte.

03. Singapura proíbe a goma de mascar

Mulher com goma de mascar

Durante 12 anos (de 1992 a 2004) foi proibido comprar, mascar, vender ou importar chiclete neste país asiático, sob pena de multa de US$ 500 a US$ 1000. O governo proibiu o produto porque as pessoas não estavam fazendo o descarte correto do chiclete, ou seja, jogando o lixo no lixo. O custo que o governo tinha para manter as ruas limpas e consertar os equipamentos de limpeza era muito alto. Assim, a goma de mascar somente era permitida para fins terapêuticos e prescrito por um médico, como no caso da goma de nicotina para parar de fumar.

04. Proibido morrer em Svalbard, Noruega

Lugar mais lindo do mundo

Se você viu a série Fortitude, lembre-se de alguns personagens doentes terminais, que eram convidados a deixar o lugar onde viviam, para morrer em outro continente. Fortitude ocorre no arquipélago de Svalbard que pertence à Noruega e está localizado no Oceano Ártico.

Há 70 anos, ocorreu a proibição de enterrar qualquer pessoa na ilha e se alguém estiver mortalmente doente, eles devem sair do local e morrer em algum outro lugar. É proibido morrer em Svalbard. O motivo é que anos atrás, houve uma análise de tecido de um homem enterrado em Svalbard, onde foram encontrados vestígios intactos do vírus da gripe de 1917.

4 Coisas

Comments

comments