10 cidades brasileiras com nomes pra la de inusitados

Existem cidades brasileiras que a gente não conhece e outras que fazem coisas pelos seus moradores que muita gente nem acredita. Você sabia que existem algumas que pagam para as pessoas se mudarem para lá?

Segue a baixo uma lista com as 10 cidades brasileiras com nomes pra la de inusitados.

Confira:

cidades brasileiras

01. Chopinzinho – PR

uma bela cidade

De acordo com o histórico, “a origem do nome tem relação com o rio Chopim, que banha a região. Por sua vez, o nome do rio está relacionado ao nome de um pássaro preto que é comum na região, conhecido como Chupim. A cidade fica localizada na região sudoeste.
A cidade foi colônia militar criada por ordem do imperador D. Pedro II, em 16 de novembro de 1859, e chamada de Colônia Militar do Chopim com o objetivo principal de defender a região sudoeste da Argentina, que reivindicava as terras.
Em novembro de 1881, os demais militares e colonos iniciaram os trabalhos de abertura da mata, construção das casas e exploração dos arredores como o Rio Dório, assim como a abertura de estradas.

02. Pato Bragado – PR

Bragancense

De acordo com o registro histórico da cidade, “a denominação da cidade foi sugerida pelo senhor Willy Barth, diretor da colonizadora que fundou a região.
Ao batizar o povoado, Barth inspirou-se no nome do maior navio já ancorado, até então, no Porto Britânia, em águas do Rio Paraná, para o transporte de pinho beneficiado, o “Pato Bragado“.”

03. Feliz Natal – Mato Grosso

Bela Cidade

De acordo com o site  oficial da prefeitura da cidade, “Feliz Natal é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 12º23’10” sul e a uma longitude 54º55’11” oeste, estando a uma altitude de 370 metros. Sua população estimada em 2014 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era de 12 440 habitantes. A emancipação do município ocorreu em 1995, tendo sua área territorial (11.448,049 km²) inteiramente desmembrada do município de Vera.”

04. Pessoa Anta – Ceará

cidade do ceará

Sim, o nome parece um pouco estranho, mas o município fica localizado numa comarca de segunda entrância em Sousa, na Paraíba.

05. Pintópolis – Mg

cidades brasileiras

Pintópolis é um município que fica localizado no estado de Minas Gerais, região sudeste do país. Ele fica a 45 km de São Francisco e a 78 km de Urucuia.

06. Bofete – São Paulo

São paulo

Bofete é um município do estado de São Paulo com população estimada em 8223 habitantes, segundo estimativa da prefeitura em 2004. Segundo o Google Maps, ele se localiza “a uma latitude 23º06’08” Sul e a uma longitude 48º15’28” Oeste, estando a uma altitude de 576 metros.”

07. Venha-Ver – Rio Grande do Norte

Venha ver essa cidade linda

Segundo os registros, ” duas famílias, uma de judeus e a outra de holandeses, deram origem a comunidade de Venha Ver. A explicação da origem do nome Venha Ver é contada de várias formas pelos mais antigos. A mais conhecida pelos patriarcas refere-se ao namoro entre a filha de fazendeiro e um de seus escravos.

Descontente com essa amizade, o fazendeiro decidiu mandar sua filha para outra região. Ao procurar pela filha na manhã do dia de sua partida, foi informado por uma escrava que a moça estava proseando com o namorado. O fazendeiro não acreditou na conversa da escrava que não teve outra alternativa a não ser chamá-lo para comprovar pessoalmente sua informação.

Venha ver, disse a escrava enfrentando o revoltado patrão. O povoado, naturalmente, passou a se chamar Venha Ver, e a força do seu povo tornou possível que o pequeno arruado viesse a experimentar um gradativo crescimento. Ao longo dos anos, Venha Ver conseguiu se sobressair entre as comunidades pertencentes a São Miguel, crescendo na produção agrícola e a nível populacional.

08. Pau dos Ferros – Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte

Pau dos Ferros é um município localizado no interior do Estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia, o IBGE, a população estimada da cidade é de 30.206 habitantes.

09. Dormentes – Pernambuco

Pernambuco

Segundo o portal oficial, “O território onde hoje se localiza o município de Dormentes pertencia à Fazenda São João, no século XVIII. No início do século XX, um dos proprietários de terras na região era Francisco Coelho de Macedo. O distrito foi criado pela lei municipal nº 11, de 06 de novembro de 1963, subordinado ao município de Petrolina. A emancipação ocorreu pela lei estadual nº 10625, de 01 de outubro 1991, desmembrado de Petrolina. A instalação do município deu-se em 1 (um) de janeiro de 1993.”

10. Meleiro – Santa Catarina

Santa Catarina

Segundo o portal da prefeitura da cidade, “Por ser a cidade de Meleiro o corredor de ligação entre o litoral praiano e o planalto serrano catarinense, antes mesmo que se fixassem as primeiras famílias por aqui já trafegavam tropeiros com suas mulas, os quais transportavam mercadorias e faziam trocas com a população da velha Campinas, hoje Araranguá.”

cidades brasileiras

Comments

comments