Descubra qual é a reação do seu organismo quando você engeri miojo

Lutando contra a fome, muitos estudantes universitários ou trabalhadores cansados adoram um macarrão instantâneo, conhecido como “miojo”, após um dia cheio. Porém, poucas são as pessoas que se perguntam se esse tipo de alimento possa ser prejudicial à saúde.

Pensando nisso e em uma tentativa de descobrir o que acontece depois de consumir um pacote de Cup Noodles, Braden Kuo do Hospital Geral de Massachusetts decidiu estudar o processo de digestão após uma pessoa saborear um delicioso prato de miojo.

maçarão instantâneo

Usando um comprimido “inteligente” incorporado com uma câmera (também chamada de “M2A”, que significa ‘Mouth to Anus’), o Dr. Kuo foi capaz de monitorar o processo de digestão de indivíduos que comeram macarrão instantâneo em comparação com aqueles que comeram macarrão fresco.

micro camera

Depois de apenas duas horas, o Dr. Kuo descobriu que o corpo estava tendo dificuldades para quebrar o macarrão instantâneo, enquanto o macarrão fresco imediatamente começou a se digerir. Veja o vídeo:

O estudo foi capaz de concluir que o corpo não foi capaz de processar o alto teor de sódio e gordura do macarrão instantâneo, em comparação com o fresco. Além disso, um estudo feito pela Universidade Baylor, em 2014, descobriu que aqueles que consumiram macarrão instantâneo processado estavam em maior risco de síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é uma condição comum na mulher devido aos hormônios e níveis metabólicos desregulados e pode aumentar a pressão arterial, níveis de açúcar no sangue, gordura corporal além de aumentar o risco de uma pessoa para doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e diabetes.

Imagens estomacal

No miojo existem aditivos artificiais como terc-butil-hidroquinona, ou TBHQ, um derivado do petróleo e usado como conservante. Ele pode causar danos irreversíveis ao corpo a longo prazo.

Entretanto, embora o estudo de Kuo não possa concluir que um único pacote de macarrão instantâneo seja prejudicial à sua saúde, o Dr. Kuo ainda avisa que eles só devem ser consumidos com moderação. Ele acredita que precisa haver mais pesquisas sobre os impactos que os alimentos processados ​​têm em nossa saúde devido ao seu elevado teor de sódio e gordura.

Fontes: First We FeastMisterios do mundo

Comments

comments