Cientista diz ser possível viver por mais de mil anos

Vida longa

Cientista

O controverso geriatra britânico Aubrey de Grey, formado na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, afirma que é necessário mudar o antigo paradigma médico que continua vigente para que se possa vencer definitivamente o envelhecimento.

No site da SENS (sigla em inglês para Estratégias para a Senescência Negligível Engenheirada), fundação que ele dirige, de Grey explica que “as biotecnologias de rejuvenescimento vão restaurar o funcionamento normal das células e as biomoléculas essenciais do corpo, o que faz com que os tecidos envelhecidos recuperem a saúde e tragam de volta o vigor juvenil”.

O cientista explicou em uma entrevista concedida ao jornal Daily Mirror que “a geriatria tradicional tenta impedir que o metabolismo cause danos, e o foco do SENS consiste em eliminar o dano periodicamente”.

De Grey investiu toda a sua vasta fortuna na criação do SENS e defende a necessidade urgente de reverter a antiga ideia da breve existência humana, para garantir que as gerações futuras possam viver por mais de mil anos.

Cientista

FONTE: Infobae, Seu History

Comments

comments