Elon Musk lançará Missões privadas a Marte em 2018

A empresa voo espacial comercial SpaceX anunciou no Twitter hoje que planeja enviar sua cápsula Dragon robótico para Marte  já em 2018 .

“Red Dragons informará a arquitetura geral Marte”, representantes SpaceX  twittou hoje  (27 de abril), referindo-se a eventuais planos da empresa para criar uma  colônia em Marte  – um objectivo fundamental da SpaceX e seu fundador, o bilionário empresário Elon Musk.

Uma fonte familiarizada com os planos da empresa disse que o primeiro vôo de teste de uma cápsula Dragon a Marte iria demonstrar tecnologias necessárias para pousar grandes cargas no Planeta Vermelho. Isso poderia incluir suprimentos e habitats para exploradores de Marte. Além disso, a fonte disse que SpaceX pretende revelar detalhes de sua arquitetura colonização no final deste ano.

“Dragon 2 é projetado para ser capaz de pousar em qualquer lugar do sistema solar. Missão Red Dragon Marte é o primeiro vôo de teste,” Musk twittou  hoje. “Mas não recomendo transportar astronautas para além da região da Terra-Lua. Não seria divertido para viagens mais longas. Volume interno ~ tamanho do SUV.”

Em novembro de 2015, SpaceX  lançou um vídeo  mostrando a sua cápsula Dragon V2 – a versão tripulação da nave espacial – durante um teste de foco, destina-se a demonstrar como a cápsula seria delicada com seu pouso sobre a superfície de um mundo distante.

No ano passado, um grupo de cientistas da NASA explorou  a possibilidade de uma missão Red Dragon , no qual uma cápsula SpaceX poderia ser usada para pegar as amostras de rocha e solo que serão recolhidos pelo Mars rover 2020 da agência, e devolvê-los para a Terra para um estudo mais aprofundado. Essa missão não foi aprovada pela NASA,  e nem a SpaceX confirmou que iria participar.

Fontelivescience

Comments

comments